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Etapas do trabalho de

Impulsionamento

Inicialmente a equipe faz um estudo do negócio do cliente, levando em conta informações de mercado, concorrência e diferencias da empresa. São definidas estratégias, os objetivos da campanha e planejamento


Assim que a campanha entra no ar começamos o monitoramento em real-time com uma metodologia bem definida buscando os resultados dentro dos objetivos de CPA/ROI estabelecidos.


Depois de conhecer e estudar o negócio do cliente, planejamos a estrutura da campanha de links patrocinados.


Conheça mais sobre a nossa metodologia para alterar lances das palavras, teste de anúncios e landing pages, aumento da quantidade de grupos e palavras-chaves, negativação de palavras chaves e outras técnicas para uma ótima performance.


Definição dos objetivos de campanha: As campanhas de performance tem um objetivo quantitativo estabelecido que pode ser medido de maneira exata. O modelo de CPC (custo por clique) e o gerenciamento feito pelas ferramentas de análise permitem o estabelecimento do CPA (custo por aquisição/ação ), seja ele venda ou cadastro para um contato posterior. Ter o CPA ou ROI pré-estabelecidos que atendam ao anunciante, permite a escalabilidade da campanha de forma auto-sustentável.


Estrutura da campanha: Depois de um briefing detalhado e análise do mercado do anunciante, nossa equipe cria a estrutura de campanha e anúncios levando em conta uma série de fatores como a linha de produtos ofertada, a concorrência, os diferencias da empresa, regionalidade da empresa/produtos.


Seleção de palavras-chave: O próximo passo é gerar uma grande lista de palavras-chave para cada grupo de anúncios para gerar conversão de cliques para o anunciante. Criamos também uma lista de palavras-chave negativas para cada grupo melhorando o desempenho e evitando pagar por cliques que não convertem.


Criação de anúncios: Os anúncios devem ser muito relevantes para que a campanha tenha uma boa performance, deve-se estabelecer quanto e como filtrar os visitantes. O teste A/B é fundamental com diferentes linhas de criação em cada grupo de anúncios para a otimização constante do grupo.


Escolha das landing pages: Os anúncios devem levar os visitantes para boas landing-pages. Quanto mais específica ao termo buscado pelo visitante, melhor. Em alguns casos vale a pena testar mais de uma landing page para ver qual converte melhor.


Gerenciamento de lances: É necessário definir a estratégia de lances da campanha. O budget, a força da marca e a concorrência, são determinantes para a escolha da estratégia e assim alcançarmos os objetivos de volume e CPA/ROI de cada campanha.

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